Promessa do Santos passa férias com a família em Rondonópolis

A jovem promessa da equipe paulista do Santos Futebol Clube, o garoto rondonopolitano Nicollas Yudi, de apenas 11 anos, passou o final de ano na cidade curtindo a companhia de familiares. Atualmente morando com os pais em Santos, o garoto já cumpre uma rotina de atleta profissional no clube paulista e sonha em se profissionalizar no futebol.

“Eu moro com meus pais, que largaram tudo aqui e se mudaram comigo para lá e tenho uma rotina de jogador profissional. Acordo todo dia às 7 horas e vou para escola, que é a melhor escola e é paga pelo Santos. Treino no período da tarde, janto no Santos, depois faço (exercícios com) meu personal e só depois vou para casa. No outro dia, depois do treino, faço pilates”, explicou Nicollas Yudi.

Demonstrando uma maturidade incomum para crianças da sua idade, ele conta que sempre sonhou em ser jogador de futebol e que gosta muito do que faz. “Se não, não estaria lá. É como diz aquele ditado: a gente tem que fazer o que a gente ama e eu amo o que faço”, resumiu o atleta mirim.

Ele conta que sempre gostou de bola e começou a treinar aos 4 anos de idade, na escolinha de futsal Joga10, aos 6 anos se mudou para um projeto mantido pelo Corpo de Bombeiros, pelo Academia, e acabou indo para Santos em 2017, depois de ser escolhido em uma peneira que a equipe realizou em Rondonópolis.

Em sua última semana de férias por aqui antes de embarcar de volta para Santos, Nicollas conta que aproveitou bastante o tempo por aqui para matar a saudade dos avós e de outros familiares e amigos. “Eu fiquei junto com a minha família, fui para o rancho, curti meus avós, fui para a chácara e treinei um pouco no União”, contou.

O pai do garoto, Paulo Delmond Filho, conta que desde muito cedo o talento de Nicollas se sobressaiu e ele “Ele começou cedo e um dia o seu professor me chamou no canto e me perguntou se eu já tinha observado que ele tinha um talento especial. E eu não tinha percebido ainda. Aí comecei a frequentar seus treinos e observar mais. E desde os cinco anos de idade ele dizia que ia jogar no Santos e a gente levou na brincadeira, mas Deus foi encaminhando. Ele sempre levou tudo muito a sério e hoje ele está la no Santos”, externou.

A jovem promessa do futebol esteve na redação do A TRIBUNA acompanhado do seu avô Paulo Delmond e da sua mãe Julie.

Conheça melhor

Apesar da pouca idade, Nicollas Yudi já tem até patrocínio, a Adidas, que fornece todo o material esportivo para o atleta mirim e já tem até empresário para cuidar dos seus interesses.

Como principais características, o talento precoce se destaca no confronto individual, na velocidade, na rapidez de tomada de decisões, na finalização e na inteligência, prometendo muito para o futuro.

Entre os títulos que já coleciona, destaque para o bicampeonato Paulista de futsal nas categorias sub-8 e sub-9, bicampeão da Copa América de Futsal nas mesmas categorias, eu Campeonato Mundial de Futsal sub9, que disputou em Barcelona, na Eapanha.

Entre os prêmios individuais, destaque para o de melhor jogador e artilheiro mato-grossense de futsal sub-7 e artilheiro da Liga Municipal de Rondonópolis também no sub-7.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top